achei alguns ai pra te ajudar um POukinho...ou atrapalhar mais...
Cortar os Elos
O método é bem simples, é feita a desmontagem da suspensão do veículo, afim da mola poder ser retirada. Após desmontado, o conjunto é levado para um equipamento que comprime a mola, que é retirada do amortecedor. A mola é cortada, (solda, esmeril ou outro tipo de equipamento)..serrinha manow e a ponta que foi cortada é geralmente encapada com uma mangueira, para evitar possíveis ruídos. Depois deste processo o conjunto da suspensão é montado novamente. Este trabalho é feito na maioria das oficinas e fica em torno de R$ 70,00.na minha mão é mais barato...
Comprimir a Mola
É feito o mesmo processo de desmontagem da suspensão para que as molas possam ser retiradas. As molas são contraídas com a ajuda de um equipamento e são levadas posteriormente para um forno, onde ficam por algum tempo. Depois são retiradas e resfriadas, assim mantem sua compressão. Geramente as molas são resfriadas em um banho de oléo para serem re-temperadas. O processo tem que ser feito por um bom profissional, pois o risco de quebra da mola é maior após ela ser aquecida. O preço fica em aproximadamente R$ 160,00.
Aquecer os elos da Mola
Esse método consiste em aquecer dois ou três elos, fazendo eles se juntarem até encostar uns aos outros. Depois de encostados, eles são soldados para não baterem entre si. Essa técnica deixa o carro até que "macio", se for comparado com o corte das molas. O serviço tem que ser feito por um bom profissional para não comprometer a mola. Esse método pode até ser feito sem a desmontagem do conjunto da suspensão. O preço fica em torno de R$ 130,00 dependendo da forma de aquecimento e método utilizado.
Kit Encolhedor
São kits que juntam alguns elos da mola afim de comprimi-la. Assim a mola é encurtada sem a necessidade de cortar ou aquecer os elos. O processo é simples e rápido, porém, há o risto de quebra do kit devido a constante pressão que a mola exerce para seu funcionamento. O ponto positivo é que tanto a suspensão quanto a mola não é alterada assim quando o kit é retirado o carro volta a sua altura normal. Este método é recomendado para quem quer um carro com a suspensão um pouco mais baixa mas por alguns dias e não em definitivo. O valor do kit instalado é de aproximadamente R$ 140,00.
Molas Especiais
São molas especialmente desenvolvidas para rebaixar o seu carro sem a necessidade de mexer nos amortecedores, as molas já vem com os batentes específicos para cada carro, e a embalagem é feita para que você guarde as peças originais. Perde-se muito pouco do conforto original do veículo e os ganhos com estabilidade e frenagem são consideráveis. Essa opção pode deixar o carro entre 35mm e 45mm mais baixo. O preço varia de R$ 350,00 há R$ 650,00 de acordo com o fabricante da mola (existem nacionais e internacionais) e pode correr atras de legalização neh esse é o bom!
Amortecedor de Rosca
Sistema versátil permite levantar e rebaixar o carro através de um sistema de rosca feito no corpo do amortecedor. Este método faz uso de molas reforçadas e amortecedores regressíveis com rosca quadrada (mais resistente) e um banho especial para não enferrujar mantendo as molas sempre fixas no conjunto. Para levantar/rebaixar o carro ele deve ser levantado por um macaco (processo de troca de pneus) e a rosca do amortecedor é alterada manualmente deixando o carro na altura desejada, este processo deve ser feito nos 4 amortecedores do veículo. Preço aproximado R$ 600,00.
Trabalhar o Telescópio
O telescópio é base de apoio da mola (aquela parte onde a mola fica apoiada). Se esta parte for deslocada para baixo, não será necessário cortar muitos elos para rebaixar o carro. Esse serviço é feito geralmente em carros que tiram mais de 2 elos ao serem rebaixados. Abaixando o telescópio, obtêm-se maior conforto do que apenas cortar os elos da mola. A média de preço é de R$ 190,00 à R$ 450,00 (varia de acordo com a oficina especializada e do serviço prestado).
Mexer na Aste
Neste método, o que é modificado é a rosca superior de fixação. Esta rosca, é aumentada em um torno mecânico que corta a sua aste, fazendo com que o amortecedor suba para dentro do carro, juntamente com todo o conjunto (amortecedor/mola). Assim o amortecedor fica mais curto de acordo com o tamanho da mola. Não sendo necessário cortar muitos elos para rebaixar o carro. Este método deixa o carro até que confortável, se comparado com o método onde só as molas são cortadas. Preço do serviço aproximadamente R$ 200,00.
Kit de Suspensão
Esta mudança é radical, todo conjunto da suspensão é alterado. As molas e os amortecedores são trocados por outros chamados de esportivos, onde as molas tem menos espirais e os amortecedores tem um cursor menor. A vantagem deste tipo de serviço, é o melhor conforto e a melhor estabilidade nas curvas, deixando o carro mais seguro. O preço é muito relativo, pois há diversas marcas tanto nacionais quanto importadas. Mas um kit deste tipo costuma ficar em torno de R$ 750,00.
Feixe de Mola
Uma das opções para quem tem pickups, é o retrabalho nos feixes (tratamento térmico das lâminas). Os feixes de mola terão dureza variável de acordo com a têmpera empregada, o número de lâminas e o tipo de trabalho para qual foi projetado. Uma maneira bastante segura para rebaixar uma pickup, é a instalação de um "block kit" (importado), que vai alterar o ponto de apoio dos feixes, reduzindo a altura do baricentro. Ou seja, se as molas estiverem montadas acima da ponte, sua fixação passará para a parte de baixo, reduzindo a altura e com baixo comprometimento do molejo. Preço médio R$ 300,00.
Suspensão a ar (Essa Mesmo que vou colocar)
Um cilindro com ar em seu interior carrega o "combustível" para a qualquer momento (até com o carro em movimento) a suspensão do veículo seja levantada ou rebaixada. As molas convencionais do carro são substituídas por bolsas de ar, que são acionadas através de um simples toque no botão interno ou por controle remoto, trazendo o benefício de uma regulagem à distância de aproximadamente 50m. O ar para enchimento das bolsas vem de um cilindro metálico de armazenagem, na maioria das vezes instalado no porta malas. Existem duas formas de mantê-lo "abastecido" através de um calibrador de posto (aquele de encher pneu) ou instalar um compressor elétrico no carro. O valor varia de acordo com a complexidade do kit entre R$ 2.500,00 e R$ 5.500,00.
Suspensão Hidráulica
Suspensão hidráulica conhecida como suspensão lowrider seu kit básico possui: 2 bombas, 8 baterias, 4 pistões e 1 controle. Que fazem com que o carro: pule, ande sobre 3 rodas, levante e baixe, conforme os comandos do proprietário. Todo este sistema hidráulico, funciona com fluídos que são liberados sob pressão, fazendo o carro se movimentar. Mas não vá pensando que você irá pegar o seu carro e instalar um kit como este, existe toda uma cultura por trás do nome Lowrider, além do mais, existem carros "certos" para a instalação deste sistema, como: Impala's, Cadillac's, Galaxie's, Landau's entre outros, que tem seu visual modificado e sua estrutura reforçada para suportar todos estes movimentos e se transformar num autêntico Lowrider.
É pessoal e não esquecendo que esta chegando a nova suspensão...
A Suspensão Eletronica (Eletronic Suspension System)
Assim que tiver mais novidade postarei aki
A Suspensão Eletronica (Eletronic Suspension System)
Assim que tiver mais novidade postarei aki