;

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Minha Historia (Allan Chapado'S) ~> Atualização Pesada... 31.01.2013...de volta a ativa...

Bom Vou contar um pouco da minha historia, de mim e do meu carro aqui!!!Quem quiser tbm tem espaço só mandar a Historia...

Bom Esse Sou eu



Tudo começou quando completei 18 anos...eita idade boa.. só quer saber de MCD (Mulher, Carro e Dinheiro...) Ate ai legal...então vamos ao Mais Fácil...

*18 anos..Tirar Habilitação... Ate ai OK!




* Agora Dinheiro Pro Carro!...Ok! (Três Anos Juntando para pagar a Vista o/..)


Como Foi bom ter esse dinheiro num dia e no outro não ter mais..rsrsr


* Carro C
omprado... é o mesmo de estar Feliz da Vida!


* Não Queria mais nada...ou no caso queria Sim...Sempre gostaria de participar de uma Equipe...Pronto fomos lá e criamos uma entre Amigos...



* Junto Com a Equipe Chapado'S Vieram Mais Amigos...















Ah Amigos como é bom ter...e desses não da pra reclamar...Pois na Hora que mais Precisei tive com quem contar...

ai começa a historia triste...passados 2 meses com o carro...o que acontece...
Capô do meu carro abriu no dia em que estávamos indo para um evento de carros...Naum deu Outra acabei batendo o Carro!!! situação Triste, mas fazer o que né acontece...
meu carro ficou assim!!!


Ah Como Foi Difícil Deixar meu carro assim...não foi nem pelo Trampo mas pela Dó que tive...
mas Beleza tinha que pensa que ele estava ficando assim pois estava indo pra Reforma...Ia ficar novo de novo!...rsrsrs

* Assim Foi desmontamos e mandamos para a Funilaria Passa uma Semana, Duas, Um mês Ele ficou nesta Situação!







 * Como Foi Dificil ver meu Carro Assim!!! Tive que trocar a Mini Frente, Para-Lama, Quadro, Caixa de Ar Interna e Externa, Bandeija, Porta e o mais Dolorido Tive que Trocar o TETO...


Mas Beleza Pelo menos Funilaria Ficou Zero! Agora é só Pintar, la se Vão mais 1 Mês e Meio...
+ ou - Se Deus Ajudar com o Sol...

Depois de voltar da Funilaria ele Ficou assim..



1 (Um) Mês Inteiro na Garagem...Mas ficou cobertinho e Bunitinho guardado...

Finalmente consegui algumas fotos da pintura... já esta quase pronto...Aeeeeeeeeeee











Nossa Que alegria de ver meu Carro Assim....já esta quase pronto...já ganhou dois banhos de Tinta....para ter a Base...Já foram feitos alguns detalhes....a Churrasqueira...e tal...e porta malas...


Bom nesta semana agora ele vai entrar na lixa...pra poder ter o acabamento....ai sim vem a ultima pintura...lixamento....Verniz e Polimento...Nessa Ganhei o Prazo de + ou - 2 Semanas pra fica pronto...ai sim...Estou Feliz...

Nossa pessoal Tempo...mas to aqui...e muito feliz...Meu carro Venho pra casa...todo Pintadinho...


Final de Semana ele Ganha o primeiro Talento...
Tava com saudades dele...agora é so tratar com carinho..rsrsr

Olha Minha criança ai!!!(Feriado neh...Andando A Pé)..Mas ta ai...mais um Talento
Agora ele ta sem Capô Resolvi Tirar...Pois ele vai pra mecânica melhor prevenir do que remediar...rsrsrsr




Olha só meu Banguelo...que Dó não tem nada...rsrsr...Mas aproveitando que tava...no feriado..
Sem nada pra fazer....Resolvi Poli na Mão mesmo Todas as Rodas...Só ficou faltando Uma mas tudo bem...










Só esqueci de Tirar Fotos do Motor...mas Como Vou mandar pro Mecânico ..Tiro As fotos Na Hora...graças a Deus Meu carro ta Ficando Pronto...Sinceramente!!!Naum vejo a hora dele ficar Pronto Pra dar Um Role...

Salve Galera Finalmente Meu carro Soube o que é motor Novamente...
Foi colocado o Motor...
Junto Foi

* Trocado Rolamento da Embreagem
* Trocado Coxim do Cambio
* Reparado Cilindro Mestre
* Trocado e Sangrado Fluido de Freio
* Rolamento da Roda Dianteira

Algumas fotos dele esfriando na Garagem....antes de Cobrir..


Mas Infelizmente ele vai para o mecânico Novamente!
Tem mais Algumas coisinhas para fazer....e aproveito e tiro mais fotos

Salve pessoal...Atualizando...depois da passada dele pelo mecânico...pra trocar

* Cubo da Roda (diant. Lado Esquerdo)
* Junta do Escapamento...(+ tava gostando do barulho....+ tudo bem)
*Cebolinha do Óleo

Agora com o motor redondo aproveitei pra comprar uns presentinhos de Natal e Ano novo pra ele...


Consegui compra Olhos novo pra ele...que por sinal são lindos... só falta colocar Azul...

Agora ele vai ter Grade sem emblema...(Grade Lisa)



Também comprei Para Choque Dianteiro...ORIGINAL...com alma
(Putz pancada...ai meu Bolso)




Comprado Borracha da Churrasqueira...e borrachinhas do capo...
pra criança fica alinhadinho...rsrsr

Agora só ta faltando compra Para choque traseira..(Ai meu Deus, outra pancada)..
e montar tudo....Tapeçaria e Por fora....
e ainda Compra os Kit Friso lateral (Borrachão)..que Putz Grilo...ta treta de achar hem...
mas é isso ai ...bju me Liga...


11/01/2010
Nossa faz tempo que não atualizo o Post....mas ta ai...todas as novidades..
Presentinho de Natal pra minha criança uma pequena lembrança...
Lanternas Fumê...Ficou lindo..


Também não pode Faltar a Moldura da Placa neh...Comprada Também...

Passados os presentinhos...vamos a montagem da Tapeçaria....Ficou Show...


Primeiro Foi colocado O forro do Teto e os Vidros...tranquilo...


Ai foi montado a Parte de baixo...carpete e bancos...e Laterais de Porta...

Ai tome Fotos com ele Montado a tapeçaria mas sem a Frente e o Capô...mas já tava Bom
fiquei super Feliz de ver ele assim já...


Depois Foi correria daqui...Correria pra la...Levei pra montar a Frente dele....Na Véspera do Ano novo..rsrsrs....Enchi o saco do Sr. Alfeu...rsrsr...mas Montados e Ficou assim....quase Chorei...
Pois Olhando assim o carro tava quase pronto e do jeitinho que eu queria...rsrsr
Ai pensando que iria passar a virada do ano com o carro...Começa a Dar problema no BURA...
fiquei a pé mesmo em casa...blz...Mas tamos ai Firme e Forte....
Falta Fotos ainda...Pois ja Troquei os Pneus...Agora Exatamente Hoje enquanto Atualizo aqui...ele esta no Eletricista fazendo uma Revisão...pra ficar Pronto....ia Tirar mais Fotos dele...
mas Minha criança tava Suja demais...que chega dava Dó...mas vou limpar ele e posto fotos aqui...
Valeu....

~> Atualizando 27/01/2010

Ae pessoal...Suave na nave...
tempão sem nada...mas tem novidades...

Etapas Concluídas

Revisão na Elétrica ....~> Ok!
Kit Friso Lateral .........~> Ok! (comprado - Procurando o Famoso Prime..para melhor Fixação)
Alinhamento Técnico...~> Ok!
Balanceamento..........~> Ok!
2 Cambagens  ....~> Ok!
Barras Anti-Torção.....~> Ok! (Comprado - não achei o cara no final de semana para colocar)
Um Putz Talento no final de Semana....~> Ok!
No Dia seguindo ter q sair e cair a maior chuva e sujar tudo de novo ............~> Ok!
Descobrir q os faróis de acrílico em área muito aberta não adianta muito ...~> Ok!

Próximos Passos

Levar para mecânico...(Previsto para próximo Final de Semana)
Quando Força ele um pouquinho começa a Fumar....
Vazando água pelo Selo do Bloco...Show de Bola....
Postar Fotos no Fórum...pois tem muita atualização e nada de coragem pra passar as Fotos
 (Previsão ate o final da semana)
Comprar para choque (Só achei original na Jocar...)
Comprar Faróis de Milha pra ajudar que não enxergo quase nada...(Próximo mês)
Deixar pelo menos Motor Pronto para ir pro Interclubes...Objetivo
Trocar Bura...Essencial...ta andando quase nada

Bom pessoal acho que é isso ai...
Vou postar as fotos logo logo...aguardem....

Como prometido...aqui estão as Fotos, Fotos, Fotos, Fotos,

Finalmente Comprado as Barras Anti-Torção....o/
Comprado Superior e Inferior...Junto ao Neves... Difícil achar esse cara hem















S deu Problema pra Instalar a Inferior (de Baixo) Pois como ainda estou com o Escapamento Original ele e mais longo...e não coube a Barra...mais isso se resolvera quando instalar o 4x1


Ai estão as Fotos que estava devendo...
Isso Foi quando Fui Instalar as Barras...Como Cheguei Cedo ou o Sansão Chegou tard
e deu tempo de tirar umas Fotinhas...



De trazeira ele ainda esta assim....sem parachoque...coisa que vou resolver o mais breve possivel..

Pessoal da uma Olhada na Criança que esta la Dentro....é um Golzinho...
enquanto Instalava a Barra no meu...Perguntei o que ele tinha...
Coisa pouco...
~> Motor Forjado
~> uma pequena .50
~> Méros 2.700 kg de Pressão...
~> Conclusão....NÃO ANDA PO.....


NÃO ANDA POUCO...


Umas Rodinhas 16" Lindo esse em....

Então Galera...como tinha dito ele esta fumando..
Foi para o Mecanico...vai ficar por la essa semana...+ uma Longe do carro
Vai fazer retifica do Cabeçote e trocar os aneis...
Então no final de semana vou visitar ele...e tirar FOTOS FOTOS...
e coloco aki valeu...abraço..


Opa tamos de volta...esqueci o blog não...faz tempo que não apareço...mas estou aqui com novidades...



Hoje (22/02/2010)novidades...carro venho do mecanico...tinindo...so falta dar uma regulada no Bura..que descobri que é um 3E..meu Deus to com um monstro na mão...viciado em alcool...

Bom ficou no mecanico pegou um pouquinho de chuva e adivinha...entrou agua no farol....e paralelo...então aproveita carnaval...sem nada pra fazer....e... irmão + mãe..trabalhando = Vamos mexer no carro...

Primeiro passo...desmontar toda a frente para passar silicone...~> ok!




Aproveita em quanto motor esquenta pra poder trocar de lugar na garagem para facilitar o serviço....e tirar umas fotinhas...~> ok!

Já aparecem os Dois na fotos...Voyage e o Kadett...carrinho que me ajudou muito enquanto montava e arrumava o meu...Valeu...depois posto mais fotos...é q o meu ta feio ainda perto desse...

Enquanto esperava o silicone do farol secar....vamos fazer arte..rsrs...
resolvi pintar as pinças e as panelas...de verde Limão...(+ na lata tava amarelo Luminosa..)
Primeiro um fundo branco para dar destaque no AMARELO


Chããããããmmmm.....Menino Bonito de Mamãe...
Olha eu ai com a mão na massa...eu mesmo que fiz...e olha que ficou bom hem...

Enquanto esperava secar...uma foto do interior que acho q fiquei devendo....Belo serviço seu Rubens...valeu...


Depois de todo trabalho realizado...vamos dar uma voltinha...passei na casa do Taiguara...e quase me emocionei...vi o carro dele andando....depois de tanta luta....ai merece uma Fotinha...rsrsr
Valeu Taiguara...logo logo os dois estão prontinho....Você mora aqui o s2...olo

Ficou Bonito hem...
Abraço Galera...ate mais...


Aeeeee....Fala Pessoal....Sumidasso com esse Post aqui em

Mas tamos ae...Falando que ainda não parei com o carro não...é falta de Tempo mesmo pra tirar fotos...to ate sem tempo pra lavar a caranga...ai quando resolvo lavar...acaba chovendo..rsrsr mas Blz...Consegui algumas fotos... só pra ver + ou - como esta...


Não Estão muito Boas mas já da pra ver alguma coisa neh...Tinha acabado de lavar a Criança...ai vamos da um Role na Tiradentes City...Adivinha o que aconteceu....Blz...gostei das fotos com ele Molhado...Ficou maior Gatão..ashuashuashu....Com Ajuda do PRETO...ele fez tudo...então...Neon em baixo do Painel...Ficou Monstrão...

Muito Bom Gostei mesmo...a noite esta dando um destaque grande....ainda mais no carro sem Filme...Show de Bola...agora so esta faltando Uns tapetinhos de Alumínio ..ou...pode ser de borracha...mas prata...a firma Agradece...rsrsr


 Por Ultimo a Foto do Camaleão pra quem vê ele de Fora a Noite....Gostei Muito...Lanternas Ligadas....Ate que Fica forte...Luz Branca...Só falta colocar os Milhas com Super Brancas....que Já estão comprados...só Falta..$$$Tempo$$$ pra mandar colocar neh...Mas tirando isso o carro esta Indo de vento e Poupa...
Foi Colocado Borrachões Laterais..como percebe-se na primeira foto...Para choque traseiro...Coloquei o Antigo...tava Difícil .andar sem...ainda mais depois do Acidente que me Custou uma Lanterna...Mas Blz...Pra Cima e Avante
Agora o Bura da Regulado...creio eu que esta gastando Menos....Deus Queira...Final de Semana Vai para Inspeção Veicular..Se Deus Quiser...Vou tentar tirar algumas fotos...ja posto aqui....pra tirar duvidas...
por enquanto é só pessoal....assim que possível posto mais aqui...abraço...

Vamos la Galera..19/05/2010...POSTAR..
Nossa to em uma preguiça só mas vamos la...Novidades...PASSEI na Inspeção Ambiental de São Paulo o/
no limite mas passei...ai no Domingo lavei o carro também..e tirei fotos...aeeee

 É pessoal...Adesivo 2010 de Inspeção....é isso ai...não é muito difícil passar não mas para nossos carros mais antigos, que da um frio na barriga ai sim...mas graças a Deus passei...agora é só licenciar...e tudo pronto...





Algumas fotos do menino na rua...depois do Banho...Nossa Finalmente meu carro esta ficando como era antes...cada final de semana to ficando mais feliz em ver  ele!

 

É isso ai...os UP estão vindo e assim que possível coloco aqui...blz Cleuza...
abraço galera ate a próxima....

Up 24/08/2010....

Vamos la Galera...blz...depois da ultima postagem tivemos mais alguns Up....não queria colocar agora...pois estamos próximos de mais alguns...mas ai vai alguns para movimentar aqui blz...


A Primeira que tinha esquecido de Colocar...mas Clube do Voyage..Tamos Ai \o/...To meio sumido do Clube mas sempre que possível eu passo no fórum pra marcar presença.....Abraços meus Queridos do Clube do Voyage...




  
Opa também Foram Instalados os Faróis de Milha ou Neblina como preferirem Ficou Show de Bola gostei muito do resultado apesar de ter sido uma Pancada no Bolso pois foram os Dois Originais Cibié, mas porem a qualidade e acabamento sem comentários


E ai vai essa sequencia...Onde Coloquei no Novo Adesivo da Equipe Chapado'S...que por sinal ficou bonito e quem Quiser favor falar comigo Mesmo...rsrs....mas beleza... já na sequencia la esta o Camaleão no Elevador....tive que fazer o Freio de Mão da Criança já não estava nem querendo para no reto mais...ai meu Bolso...e a ultima que acho que ficou linda essa foto.....Momentos antes de ir para o Evento de Burnout Show Car....ele estava Super Limpo...(o.O)...Menino Lindo de Papai...





Logo mais teremos alguns Up...e já coloco aqui....estou devendo algumas fotos do Interior que tem algumas coisas novas mas isso fica para o Próximo Up que ainda não tenho fotos....Valeu

Salve....depois de tempos estamos de volta...agora com muita atualização...deste a ultima postagem

Bom vamos ao mais simples, primeiro foi trocado as rodas...Vamos as rodas originebas...de ferro,

tava com a intenção de baixar com essas rodas e a situação financeira também tinha apertado...mas chega de falar e vamos as fotos...





olhando assim até que não ficou tão estranho, curti pacas o pouco tempo que fiquei com essas rodas, carro estável  macio e gostoso de andar bem tiozão mesmo...mas o mundo da voltas oportunidades aparecem e algumas não podemos deixar passar de jeito nenhum, eis que surgi a oportunidade de pegar umas rodas 15"...ai o resultado foi esse...



Nossa que massa que tinha ficado e já ate sei o que irão dizer...parece um Jipe, falta baixar....mas tudo é questão de tempo amiguinhos, pois digo que não é fácil ajudar a sustentar casa, pagar facul e cuidar do camaleão....aos poucos vinheram novos Up's, alguns tenho fotos e outros lamento não tenho =(...

Um desses belos Ups foi este....


Ha...agora to de Xenon 8000K...deixa arder...gostei muito do resultado, a noite estava complicado enxergar os buracos, bom o outro ponto positivo é que parece que a noite eu conheço uma par de gente, pois a maioria das pessoas que vinham de frente dava farol alto, pensando que era conhecido...ou era pra eu desligar o Xenon? bom nunca parei para perguntar....

Nossa este Up quase que chorei...era um sonho se realizando e o que ficou mais Bonito...ai sim ficou estilo gringo...quem olhava pensava, agora não falta mais nada...mas olhem o que aprontei....


Primeira foto dele lambendo o Chão....era desfile pra cima e pra baixo, foi colocar a suspensão Rosca da Amorrecon, e fazer alinhamento, bom a suspensão foi trocada em casa mesmo, Eu e o Preto, ficou monstro, como dizem não existe carro feio e sim carro alto...

segue mais umas fotinhos dele como esta hoje...





A mas como sempre faltava alguma coisinha...vamos a luxuria agora,
Bom chega a parte que não tenho foto das atualizações...mas foram as seguintes..

~> Trava Elétrica = Ok!
~> Vidro elétrico (Com botões na porta) = Ok!
~> Alarme = Ok!...

acho que pra ajudar tenho uma foto do interior que consegue ver alguma coisa...Ficou Show de bola...Graças ao seu Rubens novamente que refez as laterais de porta do meu carro...ficou perfeito...valeu..


cada Dia que passa vai um Grau no menino pra ficar BiiiiiTo...ai pra fechar o interior que tal colocar um grave melhorzinho...então vamos a atualização...Troquei o aparelho de Som.... Módulos...e caixa...

agora gritando com um Bravox de 12" de 600w....por enquanto...mas ate que faz um barulho maneiro...
ficou assim..





Ai pra finalizar todas essas atualizações que foi tudo de uma vez...mas digo que valeu a pena...pois cada uma foi a realização de um sonho...

segue umas fotinhas antes de ir pro evento...




Bom por enquanto é isso galera, logo mais vem coisa nova...se Deus Quiser...

por enquanto Aprecie com Moderação!!
_________________________________________________________________________________

Olha quem resolveu Aparecer...rsrsr...EUOOO...

Salve Galera to aqui pra falar que ainda estou vivo, continuei mexendo no carro, dessa ultima foto que tem ai em cima ate hoje, aconteceram algumas coisinhas, bom vamos ao que interessa as fotos, vou tentar colocar na ordem de como as coisas foram acontecendo. E claro explicar o mais rápido possível



Bom logo de cara, literalmente, troquei a frente do camaleão, resolvi colocar original mesmo, gostei, posso falar que gostei pacas do resultado, faróis e piscas originais, pois não aguentava mais aquele entrando água .rsrs... e a grade também pra dar um charme de tiozinho...

  Agora digamos que venho o tapa na cara da sociedade...rsrs...bom como a maioria das coisas na vida se enjoa, cansei daquelas rodas 15" se eu pudesse ficaria com todas as rodas que eu tive ate hoje, mas resolvi mudar e como tinha as 13" ainda guardadas, resolvi colocar pois estava com um projeto na cabeça e queria mudar... Segue como ficou.





Ai foisse o resultado, fiquei assim por algum tempo ate concretizar tudo que tinha em mente, trabalhei bastante pra conseguir e eis o resultado, sera que ficou bom?





Meti as caras e coloquei logo as VR6 achei as rodas bonitas resolvi colocar, só que tem um detalhe, tava achando as 15" pequenas, então como temos que sempre crescer na vida, coloquei as 16", e vamo que vamo...

Mas ainda não parei por ai, tem mais coisa no camaleão...rsrs..ainda não acabou...

tem isso que aqui...




Tive alguns probleminhas com o para-lama que futuramente terá que ser trocado, então resolvi colocar o Stick Bomb pra dar um ar diferente, o que acharam?

Bom dai pra frente só pequenas atualizações, tive que fazer um retoque no porta malas do carro, pois um infeliz de bicicleta fez questão de arranhar...e como tive que comprar a tinta, aproveitei e coloquei as maçanetas de santana, que não tenho fotos detalhadas, mas providenciarei..rsrs...abraço galera, valeu por tudo.


Gostou quer colocar a sua historia aqui tbm! fala comigo mesmo...
terei o maior prazer em colocar aqui no Blog...Fui...
Abraço ate mais...Allan


7 comentários:

  1. nossa véio emocionante gostei ein me add no msn por favor tbm curto carros como vc leomychar@hotmail.com vlw ein

    ResponderExcluir
  2. massa demais veei gostei de teu blog maluco manero!

    ResponderExcluir
  3. mt massa esse seu Voyage meu pai tinha desse preto com essas mesmas primeiras rodas

    ResponderExcluir
  4. Eai como ta seu carro agora depois de tanto tempo acabou as fotos... vc ainda ta com ele cadê a evolução???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado cara, é isso que me isentiva a continuar mexendo, tem muito mais coisa depois dessa ultima foto, logo mais estarei postando. abraço

      Excluir
  5. Obrigado pelos elogios galera, como podem ver o blog esteve com problemas nas publicações das fotos, mas problema esse que estarei resolvendo, a evolução do meu carro não parou ai não tem muito mais novidade, que pretendo estar atualizando aqui o mais rápido possível. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Allan que história tem o seu carro.Graças a Deus não aconteceu o pior que é perder a vida ou um P.T do carro.Aconteceu comigo duas coisas quando tinha um passat:Cheguei de Mongaguá até Barueri com apenas 1 parafuso na roda dianteira esquerda e outro que fui consertar um pneu que furou e o cara não apertou os parafusos no chão e a roda caiu na pista e comeu o disco e amassou o paralama e uma chuva forte,tive que desamassar o paralama,levantar e colocar a roda.Mas que bom que o seu Voyage ficou inteiro e bonito.Os momentos difíceis já foram,agora é aproveitar e curtir seu belo carro.

    ResponderExcluir