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sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Segredo Automotivo

Ae pessoal vou colocar aki um esquema legal...que aprendi na net e achei bem legal...

Estou postanto aqui como instalar um segredo no carro , isso é muito util !! muito mesmo !! , e é sempre bom nao dar mole para os vagabundos de plantao que ficam só filmando nossas carangas e quando mesmos esperamos eles vem e roubam !.

- Material necessario: 1 - Chave liga e desliga ( usem uma boa , pois se for muito porcaria ele pode derreter, pode ser aquelas usadas geralmente pra Farol de milha)
- X - metros de Fio Duplo ou simples ( depente de onde vc vai esconder a chave)
- Fita Isolante .
- Alicate de corte .

Instalação:
Abra o capô Do Lado da Bateria ( lado direito) , tem a Bobina (parece uma latinha de Red Bull rsrsrs...), e ela tem dois polos, um positivo ( + ) e um Negativo ( - ) , no polo negativo , ai ter diversos fios , vai testando um por um .

COMO TESTAR:
Tire um deles , e prenta o resto como estava anteriormente e tente dar partida , quando vc achar o fio certo o carro nao vai pegar nem a pau ! , ai vc achou o fio que nós vamos utilizar , e vai fazendo o processo até achar o fio.

Continuando a instalação:
Marque o fio que faz o carro nao pegar ( fio que vc descobriu em COMO TESTAR), para identificalo mais facil no meio dos outros ( serão vários , por isso recomendo que marque). Normalmente esse fio é VERDE. Tire a bateria do lugar e vá seguindo o "CONDUITE" por onde o fio passa. Com um estilete , abra um rasgo nesse conduite e ache o fio que faz com que o carro nao funcione.

PARTE MAIS IMPORTANTE

Corte esse fio , mas corte num lugar de dificil acesso, recomento atras da bateria , porq depois vc passa fita isolante pra ficar tudo preto e talz e poe a bateria na frente pra esconder .

CORTE ASSIM :

-------------------------> <------------------------------- de forma que fique com duas pontas. peque o fio duplo e imende uma ponta ein cada ponta do fio geral (fio que desliga o carro). Se for fio simples vc faz o mesmo procedimento. Recomendo Fio duplo , porq depois vc vai ter que passar esse fio pra dentro do carro , onde vai ser ligada a chave segredo , e é muito mais facil passar o duplo doque um de cara vez ... no caso do fio simples. Escolha um lugar onde vai ficar sua chave segredo. ( escolha um lugar bem escondido, pois se o maldito bandido achar essa chave nao adianta nada esse trabalho de instalar). PS: O botao pode ser de varios tipos , desde que ele seja forte pra nao derreter com o tempo. agora isole as imendas que vc fez , isole tudo , bem isoladinho pra nao dar curto . e vc pode usar a propria fita isolante pra esconder a imenda e o fio que esta indo para dentro do carro , vc pode passar isolante ao redor .. acompanhando o conduite que o fio geral está, dessa forma fica bem disfarçado e talz . coloque a bateria de volta . Pronto dentro do capô vc ja terminou . Com as pontas do fio duplo ou simples que vc passou pra dentro do carro separadas , tente dar partida . É PRO CARRO NAO PEGAR , ele vai ficar só no nhen nhen nhen e nao vai pegar . Agora vc instala a chave na ponta desse fio , sendo que cada ponta vai em cada polo da chave . O segredo funciona assim : Quando a chave esta ligada( com o circuito aberto) o carro nao pega nem fudendo ! Quando esta desligada (com o circuito FECHADO) o carro pega normal . agora é só esconder a chave e quando for deixar o carro em algum lugar , ligue a chave e seu carro nao pega ! IMPORTANTE: Se vc tem alarme , que faz com que o carro nao pegue , o sistema de alarme funciona da mesma forma que a chave segredo , só que é controlado eletronicamente pela central do alarme , e se eles arrancam o alarme ela ( a central) para de controlar , deixando seu carro totalmente desprotegido. ENTAO !! VAMOS RESOLVER A FALHA DO ALARME !! Faça todo procedimento da isntalação da chave segredo , MAS.... NAO APROVEITE A MESMA IMENDA OU FIO QUE VEM DO ALARME !! NAO USE NADA !! EXATAMENTE NADA DO ALARME . Porque se vc usar , e eles ficarem juntos a chave nao funciona . Entao quando for por o fio duplo no fio geral ( que é o fio que desliga o carro) , corte o fio geral um pouco mais pra direita ou pra esquerda , de forma que fique separado do alarme . Exemplo FIO GERAL -------------> <-----------------------------> <---------------- Fio do alarme Fio da chave segredo Dessa forma se o FDP do ladrao arrancar seu alarme , a chave segredo não para de funcionar . Ai Galera !! pronto Tranquilo neh....to ate pensando em fazer no meu mais pra frente...rsrsrs tudo isso eu achei no Clube do Gol Quadrado