Confira e veja qual a melhor opção para você e no que vai mudar com isso.
Filtros Esportivos

Com as novas tecnologias empregadas atualmente os Filtros são responsáveis por 02 à 20 cavalos de potência na roda, sem o filtro existe perda. Claro que se você retirar o filtro original do seu carro, que não foi projetado para alta performance, o carro poderá andar e render um pouco mais, porém com um filtro esportivo esse rendimento pode ser otimizado. Mas para o ganho de potência aqui referido, irá depender de diversos outros fatores.
Comando de Válvulas

Escapamento 4x1

O Escapamento 4 em 1 (no caso de motor de 4 cilindros que é o mais comum) se diferencia dos escapamentos comuns, pela junção dos 4 canos que saem do motor e vão se juntar depois em 1 só cano (daí o nome 4 em 1), portanto as saídas são prolongadas, facilitando a saída dos gases do veículo, proporcionando uma melhora no rendimento dos carros de alta performance.
Cabos de Vela

Bobinas de Ignição

As Bobinas de Ignição de Alta Performance são bobinas especiais desenvolvidas para garantir maior performance em motores de rua e motores de competição (preparados em geral), proporcionando partidas mais rápidas, maior aceleração, menor consumo e maior vida útil das velas utilizadas no veículo.
Coletores

Corpo de Injeção

O Corpo de Injeção de veículos monoponto e multiponto, pode ser redimensionado. O diâmetro interno e a borboleta do corpo de injeção são aumentados de 5 a 8mm, permitindo que a passagem de ar/combustível seja maior. Os sensores de marcha lenta e de inclinação de borboleta recebem novas regulagens para fornecer informações para a central de gerenciamento eletrônica, a centralina.
Chip Remapeado

Aspirado

Aspirado "Simples": troca do comando de válvula, da polia regulável, do escapamento original por um 4 em 1, abertura do gicle (peça que controla a quantidade de combustível que será queimada pelo motor) e acerto da carburação. Aspirado "Forte": segue o mesmo procedimento da aspiração Simples com a diferença de colocar um carburado Webber (carburador), trabalhar o cabeçote, melhorar o sistema de ignição e etc.
Turbo

Nitro

O Óxido Nitroso System (NOS) não é combustível, e sim um gás não inflamável composto por nitrogênio e oxigênio. Quando este gás é injetado sob alta pressão na câmara de combustão do motor juntamente com o combustível original do veículo, fornece mais oxigênio para a queima da mistura, gerando também uma explosão mais eficiente. Armazenado em um tanque de gás, o nitro é acionado depois de aproximadamente 3.000 RPM, por uma chave que arma todo o sistema. A preparação c/ nitro é considerada "forte" pois dá um acréscimo de 90cv na potência original do veículo.


Creditos: Allan Chapados
Materia achada aqui